Setembro/2020 – Parcitas Hedge FIC FIM

O Parcitas Hedge Fim manteve, ao longo do mês de setembro, uma posição comprada em ações, concentrada nos E.U.A.. Apesar da eventual volatilidade causada pelas eleições presidenciais americanas, entendemos que o ambiente de juro real negativo e continuidade da retomada econômica beneficiam posições compradas na bolsa. O novo framework do FED de Average Inflation Target, somado a um provável novo pacote fiscal após as eleições, também suporta a nossa visão mais benigna para ações americanas.

 

No Brasil, ainda que os desafios fiscais sejam grandes, começa a haver um maior entendimento dentro do Governo em prol da agenda de reformas e da continuidade do regime fiscal em 2021. Somando-se a isso a nossa leitura mais construtiva para os mercados globais, mantivemos aproximadamente 1/3 da posição de bolsa do fundo comprada em Índice Bovespa.

 

Apesar da percepção de que, eventualmente, o governo encontrará uma solução para os desafios fiscais de curto prazo, estamos zerados no mercado de renda fixa, uma vez que com o BC on hold, a relação risco x retorno de posições aplicadas torna-se menos atraente. Além disso, embora estejamos confortáveis com o cenário de inflação no médio prazo, o IPCA corrente pressionado também não contribui para novas posições aplicadas.

Versão em PDF
Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência, ou seja armazenamos dados para análise e produção de conteúdo adaptado ao seu interesse. Ao clicar em aceitar você concorda em armazenar cookies em seu dispositivo. Para saber mais, leia nossa Política de Privacidade.